Notícias e Informações

» CMEIs e escolas municipais têm atividades no Dia da Saúde e da Nutrição - Assessoria de Comunicação
Divulgação.

Em 31 de março comemora-se o Dia Nacional da Saúde e da Nutrição, que faz parte do calendário do Ministério da Saúde. Incentivados pelas nutricionistas Elly Pootz e Jaciara Reis, do setor de Alimentação Escolar da Secretaria Municipal de Educação, os CMEIs e as escolas municipais rondonenses estão se dedicando e promovendo diversas atividades pedagógicas relacionadas à saúde e à nutrição.
Segundo as nutricionistas, a data é importante para refletir como são feitas as escolhas, quando se trata de avaliar nossa alimentação. Elas destacam que a prática da boa alimentação começa desde cedo, ao nascimento, com o aleitamento materno exclusivo até os seis meses de vida. Após essa fase, a amamentação poderá ser feita de maneira complementar até os dois anos. Em cada fase da vida o ser humano possui diferentes necessidades nutricionais.
Reduzir o consumo de alimentos processados e aumentar o consumo de frutas e verduras é um dos passos mais importantes para a qualidade de vida. Pequenas mudanças na alimentação terão grande valor na prevenção de doenças crônico-degenerativas.
Além disso, nesta semana as nutricionistas estão promovendo encontros de capacitação técnica para as cozinheiras das eescolas e CMEIs, com a participação especial da servidora Lurdes Confetti, da Secretaria de Assistência Social ,que ensinou e orientou as cozinheiras sobre o reaproveitamento integral dos alimentos.
Agenda Destaques Informações

Segunda a sexta-feira, das 8h às 11h45 e das 13h15 às 17h.
Todos os direitos reservados.